top of page
  • marcosck6

Produção no Brasil - Dia do shooting

No dia do shooting, tudo já foi checado e re-checado, na pré produção. Uma reunião com a equipe é vital, mesmo que seja por telefone. Tudo precisa ser visto, horários, briefing, layout.

No dia, precisamos tomar alguns cuidados:

Se for uma cobertura...

No dia do evento, é muito importante, a pontualidade e o vestuário, pois se ocorrer qualquer problemas na produção, o primeiro comentário do cliente, vais ser:

- "Ele chegou atrasado!".

Normalmente, peço para o fotógrafo chegar pelo 15 minutos antes do shooting começar, e que me avise quando chegar.

Por outro lado, sempre mando mensagens, via whatsapp, 1 hora antes, 10 minutos antes, acompanho, assim, se surgir algum problema tenho tempo de resposta.

O vestuário, pode parecer algo bobo, mas anos atrás ainda quando eu era da Getty, estamos fazendo uma cobertura, ok, estava 40 graus a sombra, mas quando o cliente chegou o fotógrafo estava sem camisa e a camisa enrolada na cabeça... preciso dizer quão feliz ele me ligou?

Então reforce a informação. Se o cliente quer que a camiseta seja preta, é e ponto.

No caso de shooting institucionais/publicitárias, eu normalmente peço para a produção (fotógrafo, maquiador, produtores, modelos) chegarem 2 horas antes do inicio da foto.

Organizamos, nos alimentamos e preparamos o ambiente.

Assim, quando o cliente chegar os modelos já estão pré-maquiados, as roupas passadas, os looks separados, a luz pronta e todo mundo bem alimentado.

Trate sua equipe com muita empatia.

Cuidados com a alimentação, checar se alguém é vegetariano ou tem alguma sensibilidade pois esse mimo extra, costuma trazer ótimos frutos.

Além disso, é importante que sempre haja café, uma alimentação leve, não quero ninguém dormindo depois do almoço, opções para um café da tarde, e sim se houver crianças algo especial para elas.

Minha ultima dica é tenha um kit de primeiros socorros, não, não estou falando para levar um cilindro de oxigênio, apesar de não ser má ideia.

Mas ter band aids, remédios para estômago, alergia, dor de cabeça e etc, lembrando que você, a menos que seja um médico, não pode dar o remédio, mas pode perguntar, "quando você sente isso, o que você normalmente toma?", e assim resolver alguns probleminhas na produção... ah quase esqueci, pacotinho de absorventes íntimos, fundamental, vai por mim.

Terminada essa etapa vamos para a pós produção.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Produção no Brasil - Orçando

Quando comecei a trabalhar com produção fotográfica, lembro que muitos amigos da transportadora, comentavam que agora eu iria trabalhar só com mulheres lindas, lugares paradisíacos e que eu iria trab

Produção no Brasil - Finalizando o job

Bom, a produção foi um sucesso, cliente satisfeito, equipe feliz, muitas palmas! E agora como vai ser a entrega? Bom se estivermos falando de um trabalho editorial, podemos entregar de 2 maneiras, no

Produção no Brasil - Pré Produção

Aprovamos o Job....uhuuu muitos sorrisos, alegrias... Um pré produção bem feita é o segredo do sucesso! A pré produção nada mais é que o planejamento de execução do job, e ela é aplicada em cobertura

bottom of page